14 de dez. de 2010

Folha seca: Os Reis do Brasil

Meus caros amigos santistas !

Primeiramente, quero pedir desculpas pela ausência das atividades do blog. Fiquei sem internet durante alguns dias e as provas de vestibulares e todo esse stress que permeia tal assunto me impediu de postar as notícias do nosso alvinegro praiano, porém nada melhor para retomar as postagens do que uma bela notícia para os santistas e outros torcedores do Brasil: a justa unificação dos títulos brasileiros.


Resumindo, com a tal legitimação concedida pela CBF somos, juntos com o Palmeiras, o maior campeão brasileiro do país. OCTA CAMPEÕES, de forma incontestável. Para explicar toda a situação de forma clara, abaixo teremos a matéria na íntegra extraída do Blog Primeira Mão do Jornalista Thiago Lavinas:

”A majestade vai assumir o trono também no Brasileirão. Pelé vai virar, ainda este mês, o “Senhor do Campeonato Brasileiro”. O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé será a grande atração da cerimônia que vai ser promovida pela entidade.

Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição. Além do Rei, Coutinho, o volante Lima e o meia Mengálvio participaram das seis campanhas de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968.

O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.

O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.”

O NOVO RANKING DE TÍTULOS:

Santos e Palmeiras – 8
São Paulo e Flamengo – 6
Corinthians e Vasco – 4
Inter e Fluminense - 3
Grêmio, Botafogo, Cruzeiro e Bahia – 2
Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Guarani e Coritiba – 1

Na próxima postagem farei um balanço geral da temporada 2010 e as perspectivas para 2011. Enquanto isso curtam mais um feito do gigante Santos Futebol Clube, que aliás, não cansa de fazer história.

Nenhum comentário: